«

»

jan 19 2013

FERIADOS MINGUADOS EM 2013

RENATO RIELLA

 

Acabou a farra de feriados. Neste ano de 2013, diversos dias de folga cairão no sábado ou no domingo, dificultando as fugas prolongadas que os brasileiros tiveram em 2012.

Logo de saída, em abril, o Dia de Tiradentes (21 de abril) cai num domingo. Essa não!  

Em maio, menos mal: o Dia do Trabalhador (1º) cai numa quarta-feira e o dia de Corpus Christi (30) numa quinta. Este último possibilita a famosa emendada de fim de semana longo.

Mas o 7 de setembro (Dia da Pátria) cai num sábado e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, será um sábado também.

Novembro é outro mês em que perderemos feriado. O Dia de Finados (2 de novembro) cai num sábado. Em compensação, o Dia da República (15) é uma sexta-feira.

As comemorações natalinas caem no meio de semana (terça e quarta), o que não é bom, pois muitas pessoas terão de trabalhar na segunda-feira. O mesmo vale para o Ano Novo de 2014.

Quem deve estar aliviada é a presidente Dilma Rousseff. Com mais dias de trabalho no ano, a arrecadação de impostos aumenta, o funcionamento da indústria e do comércio, também. Pode ser que, com isso, o PIB (Produto Interno Bruto) do país tenha melhor desempenho do que em 2012, quando cresceu apenas 1%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*