«

»

set 14 2018

Festival de Cinema de Brasília exibe 148 filmes em 10 dias

Foto: Toninho Tavares

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro chega hoje (14) à 51ª edição  e exibe 148 filmes, entre curtas e longas-metragens, até dia 23 de setembro. Além das sessões, haverá oficinas e bate-papos. Veja a programação pelo endereço do festival:

http://www.festivaldebrasilia.com.br/programacao-geral

Os títulos selecionados para a Mostra Competitiva serão exibidos simultaneamente no Cine Brasília, a casa do festival, e em quatro regiões administrativas: São Sebastião, Riacho Fundo, Sobradinho e Taguatinga.

O evento ainda circula por outras nove regiões da capital com atividades formativas e com o Cinema Voador, que promove sessões ao ar livre no Paranoá, na Estrutural, em Brazlândia, em Samambaia e no Gama.

Em 2018, a curadoria do festival recebeu 724 inscrições de todo o país. Além dos 21 selecionados para disputar o Troféu Candango, outros 24 foram foram escolhidos para rodar em mostras paralelas e especiais.

Os filmes escolhidos para Mostra Brasília, Festivalzinho, Festival Universitário de Cinema de Brasília (FestUni) e Festival de Curtas de Escolas Públicas do DF passaram por processos individuais de seleção.

A Mostra Competitiva tem nove longas e 12 curtas de todo o Brasil (concorrem a 22 prêmios) e a Mostra Brasília, três longas e 18 curtas do Distrito Federal (concorrem a 13 prêmios).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*