«

»

jul 29 2022

Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show abre inscrições amanhã

A partir de amanhã (30) estarão abertas as inscrições para a oitava edição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show, importante iniciativa do audiovisual no País. Para inspirar novas criações artísticas e transformar experiências já tão intrínsecas ao nosso cotidiano em arte, o festival promovido pela BPS Group, tem inscrições gratuitas até o dia 4 de setembro no site www.brasiliaphotoshow.com.br.

O projeto contempla quatro categorias principais: foto digital, celular, drone e foto analógica que é a novidade deste ano, para resgatar as grandes fotos dos “dinossauros” da fotografia, com seus negativos e filmes que estão guardados na gaveta.

O festival conta ainda com a melhor foto preto e branco, foto capa do livro e o prêmio Neo, que contempla e incentiva novos talentos menores de 18 anos. Dois estilos de fotografia que ganharam força com o isolamento social por causa da pandemia da Covid-19, foram as fotos de celular e as fotos dos animais de estimação – que é contemplada na categoria pet. Os participantes estarão ainda concorrendo as estatuetas das 22 subcategorias temáticas.

Outra novidade é a estreia da rede social do BPS, a MembersPic, onde as fotos serão postadas para a avaliação do grande público que poderão curtir, comentar e compartilhar. Nessa categoria, as que obtiverem maior engajamento no MembersPic e também uma avaliação técnica favorável serão postadas nas outras redes como o Facebook e Instagram.

“Isso vai fazer com que as fotos circulem em várias redes, sendo que a do BPS é especializada, uma super novidade para o mundo da fotografia em geral”, comenta Edu Vergara, que lidera a comissão técnica composta por nomes de peso nesta área como Ricardo Polesso, Cleber Medeiros, entre outros.

A cerimônia de premiação, que deve ocorrer este ano de novo em formato online, está prevista para o início de dezembro, sem data definida ainda. Os vencedores serão agraciados com prêmios que somam mais de R$ 40 mil.

Até lá, devem ocorrer lives nas páginas oficiais do BPS nas redes sociais, além de exposições físicas (com as principais fotos premiadas na edição passada) no Parque da Cidade (de 30 de julho a 4 de setembro); em estações do Metrô em Brasília (de 30 de julho a 4 de setembro); na Concha Acústica (de 6 de agosto a 18 de setembro); no Metrô de São Paulo (sem data definida); uma exposição virtual em 3D com as fotos vencedoras de 2022 e o livro virtual com os 400 vencedores da edição de 2022 será lançado em dezembro.

Quem está fora do eixo Brasília-São Paulo pode prestigiar as obras dos 400 vencedores de todas as edições sem sair de casa, na super plataforma de exposições virtuais 3D, BPS Grand Gallery, no site https://bpsgrandgallery.com/. A plataforma da exposição permite que o visitante caminhe pelos corredores virtuais e aprecie detalhes dos registros. “A mostra de cada fotógrafo pode, inclusive, ser usada como portfólio de trabalho. É uma oportunidade de exibirem seus talentos para quem está em qualquer lugar do planeta”, destaca Rodrigo Nimer, Diretor executivo do Bps Group.

Fonte :Proativa Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*