«

»

abr 17

FEVEREIRO E MARÇO COM INFLAÇÃO NEGATIVA EM BRASÍLIA

Acredite quem quiser, mas Brasília teve inflação negativa durante dois meses seguidos.

A taxa inflacionária medida pelo Ìndice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou em março uma variação negativa de 0,02%. Esse é o segundo mês consecutivo com deflação em Brasília. Em fevereiro, o número foi de -0,03%.

O número foi divulgado pela Codeplan, com dados do IBGE.

Segundo o balanço, o porcentual registrado em março no Distrito Federal foi menor do que a média nacional, que fechou o mês com 0,25%.

Os setores que apresentaram deflação foram artigos de transporte (-1,94%), comunicação (-0,49%), artigos de residência (-0,33) e alimentação e bebidas (-0,03%).

Em contrapartida, a maior alta se deu nos grupos: vestuário (1,52%), habitação (1,13%), saúde e cuidados pessoais (0,68%), despesas pessoais (0,44%) e educação (0,24%).

Os legumes subiram 9,68%, com destaque para o tomate (55,20%) e a beterraba (52,17%). Os ovos e grãos apresentaram taxa de 4,55%. As frutas subiram 2,12%.

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*