«

»

out 31 2017

Filhos são principais agressores de idosos no DF

Um estudo da Central Judicial do Idoso aponta que familiares – em especial os filhos – são os principais agressores de pessoas idosas no Distrito Federal. Os dados do 3º Mapa da Violência foram divulgados hoje (31) e mostram que o índice corresponde a 59% das denúncias recebidas, seguidos de outros parentes (11%), netos (8%) e companheiros (5%).

De acordo com o levantamento, a maioria das denúncias recebidas pela Justiça e pelo Ministério Público do DF ao longo de 9 anos, é de violência psicológica (31%) e negligência financeira (30%).

As mulheres idosas entre 60 e 70 anos são as principais vítimas. Em relação à renda, a Central Judicial do Idoso registrou denúncias de violência em todas as camadas sociais, desde o idoso que não possui renda própria ao que tem remuneração superior a cinco salários mínimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*