«

»

fev 11 2013

FINALMENTE, BENTO XVI PENDURA AS CHUTEIRAS

RENATO RIELLA

 

Aos 86 anos, o Papa Bento XVI anunciou hoje que só permanece no cargo até o fim do mês. Ele reconhece que está velho, sem forças para comandar a Igreja Católica, e por isso resolveu renunciar.

Os cardeais terão de escolher logo um novo Papa, pois em junho milhões de jovens de todo o mundo estarão esperando a presença do comandante da Igreja na Jornada da Juventude, no Rio de Janeiro. É um grande momento, que pode resgatar o prestígio da Igreja junto aos mais novos, a cada momento mais distantes da fé tradicional.

De Bento XVI pode-se dizer que não conseguiu manter a chama de renovação acesa por João Paulo II. De quebra, enfrentou crises de repercussão internacional, como os abusos sexuais feitos por padres e por religiosos de mais alto nível. E teve ainda um escândalo nas finanças do Vaticano, produzido pelo mordomo do Papa.

Espera-se do sucessor de Bento XVI que fale uma linguagem moderna, de comunicação, sem dogmas inúteis, nem excesso de tradicionalismo. A mensagem repassada a todos nós por Jesus Cristo, em nome do Pai, tem simplicidade só encontrada nas crianças. Fica muito difícil de ser disseminada por gente muito velha. Que venha um Papa bem mais jovem – pelo menos no espírito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*