«

»

maio 15 2019

Francisco dá carona para crianças refugiadas em papamóvel

Antes de iniciar a tradicional missa de quarta-feira na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco resolveu dar uma “carona” para crianças refugiadas em seu papamóvel.

O Pontífice colocou a bordo do veículo oito crianças que chegaram da Líbia à Itália por meio de um corredor humanitário aberto no país europeu em 29 de abril, segundo a agência de notícias Ansa.

“Essas crianças, de diversas nacionalidades, incluindo Síria, Nigéria e Congo, estão hospedadas com suas famílias em Rocca di Papa”, disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Rocca di Papa é uma cidade próxima à capital italiana Roma que recebeu protestos da extrema direita, no ano passado, após a chegada de cem imigrantes resgatados na travessia do Mar Mediterrâneo. Os estrangeiros foram acolhidos pela Igreja Católica.

Francisco, que é forte defensor da política de portas abertas a refugiados e imigrantes, já chegou a comparar as pessoas deslocadas em conflitos com a família de Jesus Cristo, que fugiu ao Egito para escapar dos abusos de Herodes.

Com informações de Observador

Foto: Epa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*