«

»

dez 04 2018

Funcionários da CEB estão em greve por aumento de salário

Os funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) entraram em greve ontem e atendem apenas chamadas de emergência. Quem precisa de serviços básicos não consegue atendimento.

Eles pedem reajuste de 4% nos salários e em outros benefícios, como adicional de condutor e vale-alimentação. O sindicato afirmou que os trabalhadores decidiram cruzar os braços até que a companhia se disponha a negociar.

A direção da Caesb disse que continua negociando e que vai fazer todos os esforços para manter os serviços essenciais e minimizar os efeitos à população.

Quem compareceu à agência da CEB, na 508 Sul, na segunda deu de cara com o aviso de que as agências estão fechadas por causa da greve. “Atendimento só para serviços emergenciais pelo telefone 116”.

Pelo telefone, no entanto, o atendente é direto. “Ligação nova, somente na agência-sede ou posto Na Hora, tá? Não é feita por nós. Como a CEB está em greve, então, tem que aguardar até que a CEB retorne para você poder solicitar.”

No posto do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, cadeiras bloqueiam a entrada da agência. Havia funcionários no local, mas sem oferecer atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*