«

»

nov 14 2017

Funcionários do Metrô-DF mantêm greve

metrô lotado

Funcionários do Metrô decidiram,na noite de ontem (13), em assembleia, manter a greve iniciada na última quinta (2) em busca de aumento salarial e contratações. Segundo o Sindicato dos Metroviários (Sindmetrô), a categoria segue de braços cruzados “por tempo indeterminado”.

Com isso, hoje(14), a expectativa é de que os trens rodem em esquema semelhante ao dos últimos dias. Nos horários de pico – entre 6h e 10h, e entre 16h30 e 20h30 –, o Metrô deve funcionar com 16 das 24 composições. Nos demais horários, as 24 estações deverão ser fechadas, por conta do baixo efetivo.

Em uma tentativa de reduzir o impacto da greve, o governo do DF reforçou a oferta de ônibus nas regiões atendidas pelo Metrô. Segundo a Secretaria de Mobilidade, 67 ônibus adicionais estão rodando em Águas Claras, Ceilândia, Guará, Taguatinga e Samambaia.

A greve e o plano emergencial de ônibus não alteram as tarifas do transporte. O valor das passagens, o uso dos cartões, o Passe Livre Estudantil e a gratuidade para idosos, pessoas com deficiência e outros grupos beneficiados continuam a valer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*