«

»

dez 13 2012

FUTEBOL GOSTOSO NO FIM DO ANO

RENATO RIELLA

 

O futebol ofereceu duas grandes atrações ontem. A vitória do Corinthians sobre o time egípcio foi o que sempre foi. O Timão vem jogando economicamente, em busca do resultado mínimo, há muito tempo. Vale-se de uma defesa bem fechada, tendo um goleiro que dificilmente toma gol de fora da área. Será sempre assim. E assim provavelmente vai conquistar o título mundial, sem jogar bonito. Sem craqueza.

Aliás, o Fluminense foi em linha parecida e ganhou o Campeonato Nacional graças a gols providenciais do Fred nos últimos minutos de jogo. O futebol brasileiro aprendeu a ser econômico. Vence na medida. Se precisar do empate para ser campeão, certamente vai empatar.

Outra grande atração foi a vitória do São Paulo sobre o Tigres da Argentina, por 2×0, vencendo a Sul-Americana. Acompanho jogos decisivos há mais de 50 anos e nunca vi ninguém falar de WO no segundo tempo. Esses argentinos são muito criativos. Entraram na história ao criar o fato mais inusitado das últimas décadas. É inacreditável ver um time não sair no vestiário depois do intervalo dos 15 minutos, deixando 70 mil pessoas frustradas no estádio. Malucos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*