«

»

nov 22 2017

Garotinho vai mesmo para presídio em Benfica

A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro enviou ofício à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Federal determinando que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho cumpra pena em um presídio estadual.

A Vara de Execuções tomou a decisão ao ter conhecimento de que, ao ser preso, o ex-governador foi levado para o quartel dos Bombeiros e não para a Cadeia Pública, destinada aos presos provisórios, com curso superior. O pedido de prisão preventiva foi feito pela Justiça Eleitoral.

Preso em operação hoje (22), ele foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros do Humaitá no início da tarde. Segundo o advogado de Garotinho, Carlos Azeredo, ele foi levado para o quartel por determinação de um delegado da Polícia Federal.

“Quem determinou que ele ficasse aqui no quartel foi o delegado. Foi uma medida que ele verificou do risco que Garotinho poderia correr indo para o presídio onde Sérgio Cabral está e a quadrilha do PMDB. Uma questão de respeitar a integridade física dele”, afirmou o advogado do ex-governador.

Rosinha Matheus foi presa em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e levada para o Presídio Feminino Nilza da Silva Santos.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*