«

»

ago 27 2021

GDF decreta ponto facultativo na véspera do feriado de 7 de setembro

O governo do Distrito Federal decretou ponto facultativo na segunda-feira (6), um dia antes do feriado de 7 de setembro, quando será celebrado o aniversário de 199 anos da independência do Brasil. A medida foi publicada hoje (27) no Diário Oficial.

O decreto 42.446 estabelece o ponto facultativo para os servidores e funcionários da administração direta e indireta do Governo do Distrito Federal (GDF).

O ato não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana e à Força Tarefa instituída pelo Decreto nº 41.913, de 19 de março de 2021, que deverão seguir as instruções das respectivas chefias.

As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

Após o feriado em setembro, as próximas folgas serão em 12 de outubro, dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e 28 de outubro, que é ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público.

Com informações de agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*