«

»

out 19 2020

GDF deve cancelar festas públicas de Réveillon e carnaval de 2021 por conta da Covid-19

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) anunciou, hoje (19), que “segue rumo ao cancelamento” das festas públicas de Réveillon e carnaval de 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. O objetivo é evitar a geração de aglomerações comuns às festas.

De acordo com a pasta, a decisão ainda não é oficial, mas foi discutida entre o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, e o governador Ibaneis Rocha (MDB), em reunião hoje. A Secec-DF afirma que os dois “chegaram à decisão de tomar as providências cabíveis para o cancelamento oficial”.

A pasta alega que “sem vacina e sem segurança, não há como arriscar em investir nessas grandes festividades”. “Não há condições sanitárias de realizar as festas, por conta da Covid-19”, disse o secretário Bartolomeu Rodrigues, em nota.

De acordo com a secretaria, as festas da virada de 2020 na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Orixás, a Prainha, custaram R$ 2,6 milhões aos cofres públicos. Os artistas Dudu Nobre e Luan Santana foram as principais atrações da celebração.

Já no carnaval deste ano, o governo local desembolsou R$ 4 milhões. A folia financiada pela Secec ficou concentrada em três espaços no Plano Piloto: a Funarte, o Setor Carnavalesco Sul (no Setor Comercial Sul), e a Praça dos Prazeres. Ao todo, 180 blocos foram cadastrados para desfilar na capital.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*