«

»

fev 25 2013

GDF INTERVÉM NOS ÔNIBUS DO AMARAL

RENATO RIELLA

 

O grande desafio do governo Agnelo é o sistema de transporte coletivo. No ano passado, coordenei imensa pesquisa para um grupo empresarial e as populações das 30 regiões administrativas de Brasília rejeitaram o serviço das empresas de ônibus, na média de 90% de opiniões situadas como “péssimo” e “ruim”.

Por isso, a postura do GDF de fazer licitação para trocar as empresas que exploram o transporte coletivo talvez seja o principal legado deste governo. Mas é uma guerra de difícil resultado.

Hoje, o GDF resolveu intervir nas empresas do ex-senador Valmir Amaral. Foi dito em dias anteriores que ele estaria desviando ônibus de Brasília para outras cidades, preparando-se com antecedência para o futuro, pois deverá perder as linhas na nova concorrência.

Não sei como o secretário de Transportes, José Walter, fará para administrar uma empresa de ônibus sob intervenção, mas deve estar preparado para assumir outras, pois esses meses de transição serão críticos.

A população será sacrificada, mas valerá a pena se tivermos no futuro serviço no nível especificado no edital dos novos ônibus, com cinto de segurança, ar condicionado, etc. Vamos torcer para que dê certo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*