«

»

jun 11 2019

GDF lança campanha “Amor sem violência – quem namora, cuida”

O Governo do Distrito Federal lança amanhã (12) a campanha “Amor sem violência”, que prevê iniciativas voltadas para os 80 mil alunos do ensino médio, em unidades de ensino da Rede Distrital de Educação.

A campanha é feita a partir de uma parceria entre as secretarias de Educação, da Mulher, da Juventude e o Instituto Avon. O lançamento será às 15h, no Centro Educacional II do Riacho 01 – QN 07, Área Especial 1/2.

O objetivo é envolver toda a comunidade escolar e busca, principalmente, sensibilizar e mobilizar os jovens a discutirem sobre relacionamentos abusivos; diminuir a aceitação de atitudes de legitimação dos diversos tipos de violência e; identificar estereótipos de gênero, mitos e comportamentos de risco presentes nas mídias, alertando para sua influência na construção de concepções envolvendo as relações afetivas.

A metodologia é baseada em momentos de reflexão, conscientização e sensibilização para que os jovens possam expor suas experiências e suas opiniões, além de apresentarem propostas para mudanças comportamentais.
As atividades envolvem uma série de propostas, como rodas de conversa, palestras educativas, dinâmicas de grupo, veiculação de vídeos de conscientização e sensibilização; questionários de pesquisa sobre o tema e concurso de redação.

Com informações da Secretaria de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*