«

»

abr 30 2021

GDF lança o “Tudo explicadinho” para facilitar acesso da população aos serviços públicos

Para orientar a população sobre os serviços públicos prestados no Distrito Federal, foi criada uma aba no site da Agência Brasília chamada de “Tudo Explicadinho”.

A ferramenta elaborada pela Secretaria de Comunicação, por meio da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda, aparece na faixa amarela no alto da página, ao lado direito do quadro de busca e faz jus ao nome. Com linguagem clara, esclarece tudo com detalhes para que ninguém fique confuso e saiba como proceder e buscar atendimento

Do Cartão do Estudante ao do Idoso; da possibilidade de conseguir medicamentos especiais à necessidade de ser atendido pelo Banco de Alimentos; da regularização de imóveis a como se tornar um microempreendedor Individual (MEI): tudo já está lá.

O secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, acredita que ao acessar os serviços disponíveis, o cidadão sente o pagamento dos seus impostos mais valorizado. “Orientar e incentivar a população a descobrir as ferramentas de acesso aos atendimentos públicos é mais do que um dever de comunicação: é uma ação de utilidade pública”.

Os vídeos da websérie vêm por episódios e já têm cinco temas lançados: delegacia virtual, violência doméstica, alvará, cartão estudante e MEI.

“O objetivo da homepage é explicar para a população como utilizar os serviços do GDF. Por exemplo: quando alguém precisa tirar o cartão do cidadão, mas não faz ideia de como fazê-lo, basta recorrer ao Tudo Explicadinho que lá vai ter um vídeo mostrando o que fazer e como fazer”, explica a subsecretária de Publicidade e Propaganda da Secretaria de Comunicação, Núbia Santos.

“É uma ação de utilidade pública que amplia de forma muito prática e simples a informação de serviços que o governo presta à sociedade”, afirma o secretário de Comunicação, Weligton Moraes. “É um complemento do trabalho de divulgação de notícias da Agência Brasília”, acrescenta.

Com informações de Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*