«

»

jun 29 2022

GDF libera população do uso e máscaras e oferta de álcool em gel no transporte público

A Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob) revogou a portaria que obrigava o uso de máscara de proteção facial e a oferta de álcool em gel no transporte público do DF. A medida foi publicada hoje (29) no Diário Oficial do DF.

A medida vale para usuários, motoristas e cobradores de ônibus, funcionários do metrô, taxistas e condutores de transporte escolar. A regra anterior tinha sido estipulada pela portaria nº 95, de 9 de junho de 2021, colocada em vigor durante a pandemia da Covid-19.

Também foi revogada a necessidade de limpeza interna dos veículos com cloro ativo e álcool. Questionada, quanto a revogação das normas no cenário atual da pandemia, em que a taxa de transmissão da doença no DF ainda está em 1,18, e indica aumento do contágio, a Semob não responde. No entanto, não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

A portaria que perdeu a validade também determinava que os trabalhadores do transporte público deveriam impedir a entrada e permanência no veículo de usuários sem máscaras de proteção facial.

Com a mudança, também cai a orientação de que sempre que possível, as janelas dos veículos sejam mantidas abertas ao longo do todo o percurso das viagens

Ontem, o DF registrou mais 2.771 novos casos e três mortes pela doença. Os dados são da Secretaria de Saúde.

Fonte: g1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*