«

»

nov 06 2013

GDF prevê redução no IPVA em 2014

É preciso ver para crer, mas o GDF está dizendo que o IPVA de 2014 pode sofrer redução de 4,42% (isso sem contar a redução feita pelo programa Nota Legal). Sabem por que? Por que o preço médio dos veículos registrados no DF caiu.

Aproximadamente 95% dos veículos do Distrito Federal podem ter redução de 4,42% no valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), conforme prevê projeto de lei, encaminhado pelo Executivo à Câmara Legislativa, que trata da pauta de valores para o exercício de 2014.

A Secretaria de Fazenda tem utilizado como base para a cobrança do imposto levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que expressa os preços médios dos veículos praticados no mercado nacional.

De acordo com a pesquisa, foi constatada uma desvalorização veicular no período. As alíquotas não sofrerão mudanças, e foram mantidos os índices de 1% para veículos de carga com lotação acima de 2.000 kg; 2% para ciclomotores, motocicletas, motonetas, quadriciclos e triciclos; e de 3% para automóveis e caminhonetes, entre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*