«

»

fev 19 2019

GDF promete paridade entre Polícia Civil e Polícia Federal até 2021

O governador Ibaneis Rocha anunciou a proposta de paridade entre as polícias Civil e Federal, mas de forma parcelada, nos próximos três anos.

O governo afirma que vai elevar os salários da corporação em 37%. O GDF se dispõe a pagar a correção em seis parcelas até 2021.

A proposta ainda será submetida ao governo federal e ao Congresso Nacional, pois são recursos do Fundo Constitucional.

Os policiais receberão duas parcelas anuais, inicialmente, nos meses de abril e setembro. De acordo com cálculos do secretário de Fazenda, André Clemente, o impacto na folha de 2019 será de R$ 96 milhões.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, a ideia é conceder 10% da equiparação em 2019, 13% em 2020, e o restante em 2021. A equipe econômica está fazendo os últimos ajustes na mensagem que deverá ser enviada para o Congresso Nacional ainda nesta terça-feira (19).

Além do anúncio do reajuste, Ibaneis disse que as delegacias de Vicente Pires (38ª) e Riacho Fundo (29ª) serão reabertas, entregou novas viaturas à corporação e garantiu concurso para preencher 2 mil vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*