«

»

out 27 2017

GDF quer ampliar acesso de pessoas de baixa renda a áreas urbanizadas

Famílias com renda de até três salários mínimos terão prioridade para construir em 16 áreas urbanas de Brasília, caso seja aprovado o projeto de lei complementar do Executivo protocolado ontem (26) na Câmara Legislativa, o PLC nº 129, de 2017.

A proposição sugere criar zonas especiais de interesse social (Zeis) para fins de regularização e de provimento habitacional.

O secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, explica que a lei é uma estratégia para garantir a continuidade do programa Habita Brasília nas futuras gestões. “Queremos assegurar que essas áreas sejam voltadas para a urbanização com pessoas de baixa renda.”

Para Zeis de provimento de habitação de interesse social, foram selecionadas dez áreas:

Taguatinga: Quadras QNL 1,3,5,9,11,13,15;

Sobradinho:Quadras 18, 19 e 20 e Residencial Sobradinho

Planaltina:Residencial Grotão e Residencial Pipiripau

Samambaia: Quadras 100 ímpares

São Sebastião:Residencial Bonsucesso

No Recanto das Emas: Centro Urbano,Subcentro Urbano 400 e 600 e Residencial Tamanduá

Já como áreas de regularização de interesse social ficaram definidas seis localidades:Vila Operária do Torto, no Plano Piloto;Vila Roriz, no Gama;Expansão Aris Mestre D’Armas II, em Planaltina;QR 611, em Samambaia;Vargem Bonita, no Park Way eBuritizinho, em Sobradinho II

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*