«

»

fev 11 2019

GDF quer ampliar militarização para 40 escolas até o fim do ano

O projeto de lei que expande militarização de escolas públicas do Distrito Federal será encaminhado para a Câmara Legislativa do DF até o fim da semana. Foi o que afirmou o secretário de Educação Rafael Parente.

Ele afirmou que o texto está quase pronto e que governador deve encaminhar para apreciação dos deputados distritais até sexta-feira (15).

Para implantar o modelo em outras unidades, o Palácio do Buriti precisará da aprovação do projeto de lei na Câmara Legislativa em dois turnos e deve enfrentar a resistência de parlamentares.

O projeto, segundo o secretário, cita a possibilidade de ampliar o modelo de quatro para 40 escolas até o fim do ano.

O texto deve explicar ainda como será feita a seleção dessas outras 36 unidades que devem implantar a gestão compartilhada com militares a partir da aprovação do projeto de lei na CLDF.

experiência piloto de “educação militar” na rede de ensino pública do DF começou hoje em quatro das 678 escolas do DF. Com a medida, policiais militares devem passar a atuar na gestão do Centro Educacional (CED) 1 da Estrutural, no CED 3 de Sobradinho e no CED 308 do Recanto das Emas.

Segundo Parente, em março será possível fazer avaliação das escolas que iniciaram a gestão compartilhada com militares. “Durante o mês de março também já devemos fazer a avaliação das escolas que se inscreverem para fazer parte da ampliação”.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*