«

»

abr 19 2021

GDF reforça linhas de ônibus para o Plano Piloto durante a greve dos metroviários

As concessionárias do transporte público coletivo, que operam na região Oeste do Distrito Federal, irão reforçar as linhas de ônibus que se destinam ao Plano Piloto. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) criou um plano emergencial para garantir o transporte coletivo durante o movimento grevista dos metroviários.

Durante a paralisação no metrô, haverá mais viagens de ônibus nas linhas que servem as cidades de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e proximidades, em direção ao Plano Piloto.

Cerca de 30 linhas terão acréscimo de viagens com veículos remanejados de outros itinerários que apresentam menor carregamento de passageiros.

Além dos horários de pico, haverá reforço também durante toda a manhã e à noite, considerando os novos horários de funcionamento empresarial no DF.

A greve dos metroviários não altera a utilização das faixas exclusivas de ônibus. O funcionamento das faixas segue apenas para o uso de ônibus, vans escolares e táxis.

* Com informações da Semob

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*