«

»

ago 09 2018

Gilberto Gil presta depoimento a Moro sobre Lula

Resultado de imagem para gilberto gil e moro

O cantor e compositor Gilberto Gil negou hoje (9) ter conhecimento de quaisquer práticas de corrupção quando foi ministro da Cultura (2003-2008) no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Gilberto Gil foi ouvido como testemunha no caso em que o o ex-presidente petista é acusado de se beneficiar de reformas de empreiteiras num sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.

Em seguida, Moro perguntou se o músico tinha conhecimento de envolvimento dos ex-ministros José Dirceu e Antônio Palocci e do marqueteiro João Santana em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. Todos foram condenados em primeira instância na Lava Jato. Gil respondeu que não.

“Tem conhecimento de que Palocci e João Santana são confessos em relação à prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro?”, questionou o juiz. “Tenho ouvido notícias a respeito”, disse o artista.

“Mas na época não tinha conhecimento?”, prosseguiu Moro. “Não”, Gil respondeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*