«

»

out 19 2019

GILMAR FAZ MÉDIA COM JORNAIS GARANTINDO PUBLICAÇÃO DE BALANÇOS

O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, a atendeu a um pedido do partido Rede e suspendeu a medida provisória que dispensava a publicação de editais em jornais de grande circulação.

O Presidente Bolsonaro, na sua guerra com a grande imprensa escrita, adotou esta medida, dando prejuízo de bilhões às grandes empresas de comunicação.

As empresas que têm ações na Bolsa de Valores, privadas e estatais, são obrigadas a publicar balanços, balancetes e editais na imprensa escrita, que há décadas depende dessa receita para sobreviver.

O grande faturamento se dá em maio, quando os balanços anuais entram nos jornais em forma de anúncios caríssimos.

A MP de Bolsonaro foi comemorada pelas grandes empresas, que passaram a publicar seus documentos nos próprios sites ou no Diário Oficial da União.

A Medida Provisória será apreciada ainda este ano pelo Congresso Nacional, sob intensa pressão dos jornais nos deputados e senadores.

Mas Gilmar Mendes, precisando muito de fazer média com a imprensa, já se antecipou. A liminar do STF cai quando o Congresso votar a favor ou contra a MP do Bolsonaro.

(RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*