«

»

nov 30 2019

Gilmar Mendes libera inquérito contra Flávio Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, liberou ontem (29) as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro. O inquérito conduzido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro estava paralisado após uma decisão do presidente do STF, Dias Toffoli.

O antigo COAF, atual Unidade de Inteligência Financeira, apresentou no ano passado um relatório com movimentações financeiras de mais de um milhão de reais entre Flávio e o então assessor Fabrício Queiroz.

Em julho deste ano, após pedido da defesa do senador, Toffoli suspendeu todas as investigações em andamento país que utilizavam dados sigilosos sem aval da justiça.

Na quinta-feira  (28), o Supremo liberou o repasse das informações aos órgãos de investigação sem necessidade de autorização judicial.

Com isto, o próprio presidente do STF revogou a liminar que havia barrado centenas de inquéritos com base em dados do antigo COAF e da Receita Federal. Agora, com a decisão de Gilmar Mendes, o Ministério Público do Rio de Janeiro poderá retomar as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro.

Com informações de JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*