«

»

ago 30 2021

Ginásio Nilson Nelson será palco do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino

De 1º a 5 de setembro, o Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino será disputado no Ginásio Nilson Nelson, em turno único, com todos os times se enfrentando.

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) apoia o evento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), organizando o evento mediante todas os protocolos de combate à Covid-19.

“Brasília é o palco perfeito para a realização de grandes competições esportivas, já está inclusa no calendário nacional e internacional de várias modalidades. Nossa cidade já recebeu a seleção brasileira de voleibol, sempre com sucesso de público. Nesta vez, por questões de segurança, não haverá torcida nas arquibancadas, mas tenho certeza que será, mais uma vez, um sucesso”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

O montante empenhado, por meio de termo de fomento, no valor de R$ 1.304.070,86, cobre despesas como montagem de salas de suporte, apoio de equipes e atletas, estrutura, materiais diversos, ambientação do ginásio, posto médico.

Em contrapartida, a CBV promoverá gratuitamente, em momento posterior, uma palestra com um dos membros da comissão técnica da seleção brasileira masculina de voleibol sobre o ciclo olímpico do voleibol com as adversidades da pandemia.

O Brasil inicia sua participação contra o Peru na quarta-feira (1º). A Colômbia é a adversária da segunda rodada, na quinta-feira (9), e o Chile é o rival de sexta-feira (3) – todos os confrontos serão às 19h. A seleção brasileira encerra a competição enfrentando a Argentina na última rodada, às 10h de domingo.

Com informações da Secretaria de Esportes e Lazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*