«

»

jul 01 2014

GLOBO DENUNCIA IRREGULARIDADE NO ALUGUEL DE CARROS

O Bom Dia Brasil mostrou, em setembro do ano passado, uma locadora de carros que atendia a deputados distritais e funcionava em uma pizzaria. Quase nove meses depois, a reportagem da Globo encontrou novas situações suspeitas. De novo, o velho jeitinho com as notas fiscais.

Empresas que alugam carros para parlamentares do Distrito Federal ficam em farmácias, loja de bolo e até escritório político.

O Bom-Dia Brasil explica que a Câmara Legislativa é uma mistura de Câmara de Vereadores e Assembleia de Legislativa. A Câmara Legislativa tem 24 deputados. A maioria não usa carro oficial, aluga automóvel.

De janeiro a abril deste ano, mês do último levantamento publicado na internet, os gastos chegaram a quase R$ 240 mil. Depois de muitas denúncias de irregularidades, os deputados passaram a publicar, há 2 anos, as notas fiscais desses gastos no site da Câmara Legislativa.

A reportagem da Globo pegou os endereços dos recibos e visitou as empresas que alugam veículos para os distritais. E encontrou casos suspeitos.

Robério Negreiros, do PMDB, gastou R$ 20,8 mil. As notas da empresa indicam a locação de um veículo de luxo, mas, no endereço, foi encontrada uma farmácia. A reportagem não viu placa, nem frota.

Um senhor encontrado no local não deu detalhes, mas informou que tudo funciona no mesmo lugar. “Eu tenho o contrato das duas empresas. Se for irregular…”, afirma o homem. Ele não quis mostrar os contratos.

Os recibos indicam que Robério Negreiros aluga também um carro de outra empresa, mas no endereço há uma loja de bolos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*