«

»

jun 18 2019

Gol de Marta faz Brasil avançar na Copa

Resultado de imagem para chuteira da marta pela igualdade de gênero

O Brasil conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo hoje (18) ao vencer a Itália, na cidade de Valenciennes.

Com gol de Marta, as brasileiras por pouco não avançaram no segundo lugar, pois a Austrália as ultrapassou no saldo de gols.

Marta, após o gol, fez questão de mostrar sua chuteira, com o símbolo da campanha pela igualdade de gênero. Ela defende, entre outros pontos, o mesmo salário para homens e mulheres. Marta faz a campanha sem patrocínio,

Um empate garantia o Brasil nas oitavas com um dos quatro melhores terceiros colocados do torneio.

Mas os quatro gols da australiana Sam Kerr – um deles nos minutos finais – na vitória por 4 a 1 sobre a Jamaica empurraram a seleção brasileira de volta para o terceiro lugar, apesar da vitória contra a Itália, líder do Grupo C.

A seleção brasileira agora aguarda pela definição do restante dos grupos para saber qual seleção será sua adversária nas oitavas de final. As favoritas França e Alemanha podem ser as rivais do Brasil na próxima fase.

Com informações de Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*