«

»

jul 31 2015

GOOGLE EM 27 LÍNGUAS

O aplicativo Google Tradutor agora é capaz de verter textos de imagens em até 27 línguas, conforme atualização disponibilizada nessa quarta-feira, 29. A conversão é feita instantaneamente na tela, a partir da foto obtida pela câmera do smartphone, e não depende de conexão com internet ou consumo do pacote de dados.

A funcionalidade já estava disponível para português, alemão, francês, espanhol, inglês, italiano e russo. Agora o app contempla também traduções a partir do búlgaro, catalão, croata, checo, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, indonésio, lituânio, norueguês, polonês, romeno, eslovaco, sueco, turco, híndi e tailandês e ucraniano.

A opção pode ser usada em viagens para entender placas e avisos – quando bem iluminados – além cardápios, rótulos, listas de ingredientes, botões em um aparelho eletrônico, folhetos, etc. Não funciona tão bem em livros e materiais escritos com fontes estilizadas.

Ciente da dificuldade de acesso com conexões móveis em países emergentes, o Google também divulgou atualizações que deixam a tradução de vozes (disponível em 32 línguas mais ágil e natural por meio do app). “Nós ainda temos muito trabalho pela frente: mais de metade do conteúdo na internet está em inglês, mas apenas cerca de 20% da população mundial fala a língua. As novidades de hoje derrubam barreiras, ajudando você a se comunicar melhor e conseguir as informações de que você precisa”, diz o comunicado da empresa. (COMUNIQUE-SE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*