«

»

dez 28 2016

GOOGLE JÁ TRADUZ 103 IDIOMAS

GOOGLE JÁ TRADUZ 103 IDIOMAS

O Google acrescentou 13 novos idiomas a seu serviço de tradução. Com a novidade, a ferramenta agora é capaz de verter textos em até 103 línguas, “que cobrem 99% da população online”, conforme informado pelo blog da companhia.

A conversão pode ser feita por desktop e dispositivos móveis, inclusive com traduções feitas instantaneamente na tela, a partir da foto obtida pela câmera do smartphone. O recurso não depende de conexão com internet ou consumo do pacote de dados.

Em 2006, quando a plataforma foi iniciada, os primeiros idiomas disponibilizados foram o inglês, árabe, chinês e russo. Nesta nova atualização, o serviço passou a contar com o gaélico escocês, o havaiano, curdo, córsico – conjunto de dialetos falado na Córsega – e o amárico – usado no norte e no centro da Etiópia.

A empresa também explicou que o processo de acrescentar uma nova língua demanda uma quantidade significativa de traduções já disponíveis na rede, além da definição de que seja uma língua escrita. Quando as especificações são atendidas, o Google passa a identificar padrões para reconhecer e aprender o idioma. PORTAL COMUNIQUE-SE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*