«

»

nov 29 2017

Governador de Tocantins, Marcelo Miranda, pode perder o cargo

download (2)O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), foi condenado a perda de função pública e a devolver mais de R$ 25 milhões que teriam sido desviados da saúde no estado, por meio de uma empresa contratada para administrar hospitais do estado, informa o portal G1. Pelo mesmo caso, Miranda foi cassado em 2009. 

O governador ainda pode recorrer da sentença, seguindo no comando do Palácio Araguaia. Miranda foi condenado por improbidade administrativa na contratação sem licitação da Oscip Brasil para gerir os hospitais estaduais, além do desvio de recursos públicos da saúde nos anos de 2003 e 2004. O caso foi aberto pela Justiça estadual em 2008.

Se condenado definitivamente, além de perder o cargo, Miranda pode ter os direitos políticos suspensos por sete anos. Além de ser obrigado a devolver o dinheiro que teria sido desviado, o Miranda terá que pagar uma multa equivalente a 100 vezes o salário atual dele como governador e fica proibido de fazer contratos com o poder público.

Blog do Magno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*