«

»

mar 27 2019

Governador diz que não vai pagar reajuste dos servidores este ano

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou à Rede TV, na noite de ontem (26), que não há possibilidade de dar o reajuste de salário prometido aos servidores do Distrito Federal neste ano.

Ibaneis, que durante a campanha prometeu quitar a última parcela aguardada por 32 carreiras de servidores desde 2015 – admitiu que não será possível fazer isso em 2019.

” Então já deixei bem claro que não vou dar reajuste para ninguém. Esse ano não existe essa possibilidade”

O Sindireta, que representa os servidores públicos do DF disse que Ibaneis se elegeu com apoio da categoria. Por meio de nota, afirmou hoje (27) que “a pauta de reivindicações tem como prioridade o pagamento da terceira parcela do reajuste concedido ainda em 2013, mas buscamos avanços que incluem reposições salariais.”

Nota do Sindireta no final do texto,

Durante a entrevista, Ibaneis reconheceu que “existe um passivo”, mas disse que há muita “pressão dos servidores querendo cada vez mais”.

Para ele, a situação dos policiais civis que terão reajuste de 37% divididos em 6 parcelas (até 2021) para alcançar a paridade com a Polícia Federal é diferente. “Eles não tiveram nenhum tipo de aumento durante esse período”, afirmou.

No entanto, em função da paridade dos salários dos policiais civis com os policiais federais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do DF também encaminharam pedidos de reajuste ao governo. Os militares querem paridade salarial com a Polícia Civil.

Segundo Ibaneis, a concessão de reajustes no governAgnelo Queiroz(PT), foi responsável pela situação fiscal que o DF enfrenta. “Hoje o pagamento dos servidores consome quase 80% do que o DF arrecada. É um absurdo”.

Hoje (27), após as declarações do governador Ibaneis Rocha, de que não daria aumento neste ano para o funcionalismo e que “dificilmente” conseguiria pagar a última parcela do reajuste concedido em 2013 pelo ex-governador Agnelo Queiroz, o Sindireta – sindicato que representa os servidores – divulgou a nota abaixo

“Os servidores públicos sofreram duros ataques e vergonhosas tentativas de destruir a imagem da categoria nos últimos anos. Ibaneis Rocha recebeu apoio maciço dos trabalhadores, que tiveram seus direitos negligenciados pela gestão anterior e viram nas propostas de valorização do servidor de carreira apresentadas pelo atual governador uma nova forma de fazer política. O SINDIRETA defende o reconhecimento do papel fundamental exercido pela categoria para o desenvolvimento e organização do Distrito Federal. Nossa pauta de reivindicações tem como prioridade o pagamento da terceira parcela do reajuste concedido ainda em 2013, mas buscamos avanços que incluem reposições salariais. Lutaremos para que as propostas sejam atendidas.”

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*