«

»

nov 21 2019

Governador do Rio de Janeiro desiste de Fórmula 1

O governador do Rio de JaneiroWilson Witzel (PSC), desistiu do projeto de construção de um autódromo na Zona Oeste da capital para tentar receber a Fórmula 1 a partir de 2021. Ele, inclusive, já pensou em um “plano B”: a vinda da Fórmula E, em que os carros são movidos a motor elétrico.

De acordo com Witzel, os organizadores da Fórmula 1 pediram estímulos e incentivos fiscais difíceis de serem dados pelo governo, que está em estado de calamidade financeira desde 2016 e deve continuar nessa situação até, pelo menos, o ano que vem.

Além disso, o Rio de Janeiro possui um acordo de recuperação fiscal firmado com o governo federal, que impõe uma série de restrições.

O governador afirmou que, para viabilizar a vinda da Fórmula E para o Estado, vai precisar com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella – e foi até irônico ao falar dessa negociação.

“Lá em Londres eu me reuni com a Fórmula E, que já tem um traçado e cresce muito anualmente. Seria para um circuito ali na arena onde é o Rock in Rio, já tem um circuito pronto, tem um investimento do Estado, na ordem de R$ 35 milhões, uma única vez. Quer dizer, seria do Estado e de patrocinadores, aí caberia captar esses recursos”, explicou.

“Esse circuito ficaria para ser utilizado em outras ocasiões, também, e a Fórmula E mostrou interesse em vir para o Rio de Janeiro. O primeiro circuito seria em fevereiro de 2021 e agora eu estou trabalhando para conseguir, com a Caixa Econômica Federal, que eles passem com a Prefeitura para que a gente possa tentar. Eu já levei essas questões ao assessor do prefeito, que parece que é quem resolve lá na Prefeitura”, alfinetou.

Com informações de JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*