«

»

abr 29 2022

Governador Ibaneis Rocha diz que “é uma pena que nosso Judiciário solte tanto”

Para governador Ibaneis Rocha, que é advogado, a Justiça é benevolente ao determinar a soltura de presos suspeitos de crimes no Distrito Federal. “É uma pena que nosso Judiciário solte tanto, tem muita gente que não merecia estar nas ruas”, disse durante discurso a uma plateia de agentes e delegados da PCDF (Polícia Civil) hoje (29).

“Para nós é uma tristeza muito grande saber que muitas vezes o bandido chega em casa antes de o policial sair do seu plantão. Isso tem que mudar, o bandido tem que ter a certeza de que ele vai ter a punição devida”, completou.

Pela manhã, o governador Ibaneis Rocha ainda cumpriu agenda em Sobradinho e em São Sebastião. Na primeira cidade, ele assinou a ordem de serviço para a construção de novas instalações da 35ª Delegacia de Polícia na região.

A medida responde a um pleito da categoria, que reclama que a unidade funciona há mais de dez anos em instalações provisórias e insalubres. Por isso, delegados e agentes da PCDF compareceram em peso ao evento oficial. O valor estimado da obra é de R$ 9,2 milhões.

A estrutura está sendo erguida ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, na rodovia DF-420, Área Especial. A expectativa é concluir a obra em 18 meses.

“Tudo o que acontece nessa cidade, a Polícia Civil (PCDF) está em cima, solucionando todos os crimes, investigando com qualidade. E é isso que nós estamos devolvendo; é investimento público para que os policiais tenham as melhores condições de trabalho”, disse o governador Ibaneis Rocha.

Enquanto isso, a recomposição salarial da PCDF ainda não saiu do papel. Em março, Ibaneis encaminhou a proposta de aumento de 10% para a categoria ao governo federal, já que os recursos são oriundos do Fundo Constitucional de segurança.

“Vamos continuar trabalhando para dar a recomposição devida, para que vocês tenham uma remuneração comparável ao nível de anos atrás”, ponderou o governador.

Fonte: R7- Jéssica Moura/ Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*