«

»

maio 14 2019

Governo brasileiro cancela reunião da ONU em Salvador sobre o clima

O governo brasileiro cancelou um evento organizado pela Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC) que estava marcado para os dias 19 e 23 de agosto em Salvador.

A Semana Climática América Latina e Caribe é um dos eventos preparatórios da Conferência do Clima (COP-25), que será realizada em dezembro, em Santiago.

O Brasil desistiu de sediar a COP-25 em dezembro, por decisão de Jair Bolsonaro, ainda na condição de presidente eleito. A nova administração declarou que o “custo de mais de 500 milhões de reais” e a possibilidade de haver “constrangimento do governo” motivaram a decisão.

Ao explicar ao Blog da Andréia Sadi, do portal G1, a razão pela qual o Brasil estará ausente do evento, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse: “Vou manter um encontro que vai preparar um outro, que não vai acontecer mais no Brasil, por quê? Não faz o menor sentido, vai para o Chile! Vou fazer uma reunião para a turma ter oportunidade de fazer turismo em Salvador? Comer acarajé?”.

Diferentemente das COPs, cujo objetivo é alcançar compromissos dos países participantes, a Semana Climática promove o diálogo entre prefeituras e governos estaduais de diversos países. Também participam do evento empresas de tecnologia que desenvolvem projetos voltados à diminuição da emissão de poluentes e à agricultura sustentável.
Com informações Blog e Andréia Sadi/Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*