«

»

fev 08 2019

Governo negocia parque aquático em Sobradinho

Imagem relacionada
O GDF se prepara para desenvolver um grande complexo de entretenimento e turismo a 20 minutos do centro de Brasília. O plano de construção de um parque temático é o objetivo do governador Ibaneis Rocha para atrair investimentos externos, gerar empregos e aquecer a economia local.
“Temos um dos maiores aeroportos do Brasil com duas pistas de pouso e capacidade de expansão, uma rede hoteleira em crescimento, o projeto para construção de um aeroporto privado em São Sebastião, além de infraestrutura capazes de dar sustentação a um grande empreendimento”, disse Ibaneis.

Ontem, ele recebeu a primeira proposta. O empresário Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, quer construir um parque temático aquático em uma área de 1.100 hectares em Sobradinho. Do grupo fazem parte 18 empreendimentos de grande porte no país como o Playcenter (SP), o Beach Park (CE)(foto), a Pousada do Rio Quente (GO), o Beto Carreiro World (SC), o Wet’n Wild (SP) e o Parque da Mônica (SP).

Para tratar desta e de novas propostas, o GDF criou um grupo de trabalho formado pelos secretários de Projetos Especiais, Everardo Gueiros; de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente; de Turismo, Vanessa Mendonça; e de Cultura, Adão Cândido.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*