«

»

jun 02 2015

GOVERNO ROLLEMBERG TEM APROVAÇÃO DE 45,7% DA POPULAÇÃO. MENTIRA!

RENATO RIELLA

Está sendo divulgada mais uma pesquisa fajuta, tentando avaliar o governo de Rodrigo Rollemberg. Esta pesquisa foi feita por um tal de Instituto Paraná, que veio de longe para errar aqui em Brasília.

Não leve a sério. A metodologia não é correta. A pesquisa induz o público a interpretação errada, muito a favor do governo, que hoje enfrenta momento dificílimo.

Tal como aconteceu há dois meses com outra pesquisa de um instituto desconhecido, são apresentadas ao público apenas duas questões – sim ou não. É errado! (A anterior, dava 68% de aprovação para o governo. Malucos!)

Nessa condição primária de manipulação de resultados, a pesquisa atual indica as seguintes respostas sobre o governo Rollemberg:

Aprova: 45,7%

Desaprova: 46,6%

Não sabe/ não opinou: 7,7%

A metodologia correta, que vem sendo aplicada à presidente Dilma Rousseff, indica cinco respostas: Ótimo, Bom, Razoável, Ruim e Péssimo. Isso é o certo para se fazer.

Já expliquei aqui que a única pesquisa que usa o Sim-Não é aquela feita pelo padre, no altar, perante uma platéia e um casal de noivos.

Como aceitação (Ótimo e Bom), o governo Rollemberg deve registrar hoje menos de 30%, o que poderá ser demonstrado breve numa pesquisa tradicional de Datafolha ou Ibope.

Não concordo, também, que apenas 7,7% da população tenha surgido na faixa do Não Sabe/Não Opinou.

Na verdade, um percentual elevado da população do DF nem sabe quem é Rodrigo Rollemberg – e por isso não poderia ter votado no Aprova-Desaprova.

A divulgação do índice de 45,7% de positivo, neste momento, visa fazer média com o governador e com sua área de marketing.

Mas o cidadão que anda na rua sabe que este resultado está sendo puxado para cima, com metodologia torta de pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*