«

»

jan 28 2021

Governos de Pernambuco e do Pará cancelam feriado de Carnaval

Depois de suspender o carnaval em 2021, por causa da pandemia, o governo de Pernambuco anunciou, hoje (28), que não haverá feriado para as festividades. Foi cancelado o ponto facultativo na segunda-feira e terça-feira de folia, nos dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente.
Essa medida foi tomada para tentar evitar aglomerações. O estado tem batido recorde na média móvel de confirmações de casos de Covid-19.

Apesar dos números, o governo não anunciou nenhuma nova medida restritiva. Os representantes do estado voltaram a ameaçar o fechamento de parques, caso as pessoas continuarem se aglomerando e sem usar máscaras.

Conforme o governo, também foram proibidos shows até o final do período carnavalesco. Eventos de todo tipo também não podem ocorrer devido à piora na pandemia. 

O governo do Pará também anunciou hoje novas medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no estado. As medidas foram debatidas com as prefeituras municipais. O decreto também alterou para laranja a bandeira de todo o estado.

Na quinta-feira (21), festas, shows e funcionamento de bares em todo o território do estado foram proibidos, mas as medidas não foram o suficiente para conter o avanço da doença. O decreto será publicado hoje passa a valer amanhã.

Inicialmente, o decreto terá duração de 15 dias. De acordo com as medidas, serão proibidas aglomerações com mais de 10 pessoas em locais públicos; praias, balneários e igarapés serão fechados nos finais de semana e feriados; no carnaval serão cancelados os feriados na administração pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*