«

»

dez 07 2017

Graça Forster e Mantega denunciados por manipulação de preços

Demorou, mas aconteceu. Graça Forster, ex-presidente da Petrobras no período Dilma, e o ex-ministro da Fazenda Guido Manteva foram denunciados por improbidade administrativa pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro.

São acusados de manipulação de preços de combustíveis e consequente prejuízo bilionário à estatal.

Além de Graças e Mantega, são denunciados na ação civil pública, por condução indevida de preços da gasolina e do diesel, outros cinco ex-integrantes do conselho de administração da companhia: Miriam Belchior, Francisco Roberto de Albuquerque, Luciano Coutinho, Marcio Zimmermann e José Maria Ferreira Rangel.

De acordo com o MPF, parte dos membros do conselho de administração à época, principalmente os indicados pelo governo, deliberaram, entre o final de 2013 e outubro de 2014, por manter uma política de retenção de preços dos combustíveis e a defasagem em relação ao mercado internacional, contrário aos interesses da Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*