«

»

jan 06 2017

GREVE DE TERCEIRIZADOS PODE PREJUDICAR ESCOLAS DO DF

Sem receber o 13º salário, que deveria ter sido pago em 19 de dezembro, três mil trabalhadores terceirizados nos serviços de limpeza e conservação das escolas públicas do Distrito Federal, empregados da Empresa Juiz de Fora, vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (09/01).

Alguns trabalhadores também cobram o recebimento das férias e são prestadores de serviços nas Regionais de Ensino de Planaltina, Sobradinho, São Sebastião, Paranoá, Plano Piloto, Lagos Sul e Norte, Estrutural, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Candangolândia, Santa Maria, entre outras localidades.

A direção do Sindiserviços-DF, sindicato que representa a categoria, destaca que a Juiz de Fora e todas as demais empresas prestadoras de serviços para a Secretaria de Estado da Educação (SEE) do DF, receberam 1/12% (um doze avos por cento) do valor mensal das faturas durante todo o ano passado para o pagamento exclusivo do 13º salário e as férias dos trabalhadores, o que não explica ou justifica o atraso no pagamento dos direitos trabalhistas dos seus empregados.

A diretoria do sindicato também lembra que na próxima sexta-feira (6/01), será o primeiro quinto dia útil do ano e as empresas terceirizadas no Governo do Distrito Federal (GDF) terão que pagar os salários e o tíquete alimentação dos trabalhadores referente ao mês de dezembro de 2016.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*