«

»

out 14 2013

Greve dos bancários afetou vendas no Dia das Crianças

 A greve dos bancários certamente prejudicou o comércio de produtos no Dia das Crianças, pois as vendas cresceram somente 3,1% na comparação com o ano passado. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Crianças 2013, divulgado hoje.

O resultado é semelhante ao verificado na semana do Dia dos Pais deste ano (crescimento de 3,3% nas vendas em relação ao mesmo período de 2012), porém mais fraco se comparado à semana do Dia da Criança de 2012, quando houve um aumento de 7,7% ante  período equivalente de 2011.

De acordo com a Serasa, o desempenho observado pelo varejo no Dia da Criança deste ano sinaliza que as vendas do Natal deverão registrar crescimento inferior aos 5,1% verificados no ano passado. No entanto, na sua análise, os técnicos do Serasa não levaram em consideração os efeitos da greve dos bancários neste Dia das Crianças. A propósito, este movimento está acabando nos principais centros, onde as agências bancárias estão voltando à normalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*