«

»

out 15 2013

Greve dos bancos termina hoje

 Bancários de todo o país resolveram acabar hoje a greve iniciada em 19 de setembro. Os bancários do Distrito Federal fizeram  assembléia e acompanharam a recomendação do comando nacional de greve, no sentido de aceitarem a proposta da Federação Nacional dos Bancários (Fenaban), com reajuste de 8%.

O movimento afetou a economia e influiu em diversos números de desempenho do país, inclusive influindo negativamente nas vendas do Dia das Crianças.

Por outro lado, foi visível um grau de revolta menor dos clientes, nas agências fechadas, pois ampliaram-se os meios digitais para movimentação de contas e negócios.

Os lucros dos bancos são anormais no Brasil e o investimento em pessoal é cada vez menor, inclusive no caso do Banco do Brasil e Caixa Econômica. É um setor onde a mão-de-obra mais qualificada tem se evadido para outras áreas, principalmente concursos públicos do Judiciário, Legislativo e Ministério Público, como se observa em Brasília.   

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*