«

»

jun 09 2014

GREVE OPORTUNISTA NO METRÔ DE SÃO PAULO USA A COPA COMO CHANTAGEM

RENATO RIELLA

É imperdoável, mas vemos que o pessoal que trabalha no Metrô de São Paulo está usando a proximidade da Copa do Mundo para chantagear o governo, em busca de melhores salários.

Manifestações sociais são justas e tomam conta do país, mostrando que os brasileiros discutem e contestam os gastos feitos com a Copa do Mundo e outras situações suspeitas.

Mas a greve oportunista, condenada pela Justiça, precisa ser combatida por todos os meios.

Vimos que, em Brasília, evitando a paralisação dos ônibus, o Governo do DF negociou aumento de 20% nos salários dos rodoviários. Isto é: rendeu-se à chantagem, dando reajuste três vezes acima da inflação de um ano.

Em São Paulo, a paralisação do Metrô já dura cinco dias e foi considerada abusiva pelo TRT
Altino de Melo Prazeres Júnior, presidente do sindicato da categoria, disse que a proposta oferecida pelo governo estadual, a mesma da Justiça – 8,7% de aumento sobre os salários em 30 abril deste ano, que considera o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), além de 3,5% de aumento real – é insuficiente.

Assim, tudo indica que o governo paulista vai acabar cedendo, pois quinta-feira a Copa será aberta no Itaquerão, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*