«

»

dez 13 2012

GROSSERIA DE GALVÃO FAZ ESTILO

RENATO RIELLA

 

Galvão Bueno e Cleber Machado, dois narradores de futebol da TV Globo, estão assustando os telespectadores por atos de descortesia contra os comentaristas de arbitragem.

No jogo do Corinthians contra os egípcios (Al-Ahiy), Galvão deixou os brasileiros revoltados pelo desrespeito ao comentarista e ex-juiz Arnaldo Cesar Coelho, um dos nomes mais reverenciados da TV brasileira.

No meio da narração, em tom inocente, Arnaldo destacou que o zagueiro corintiano Paulo André tinha passado todo o primeiro tempo sem dar faltas, e mesmo assim não vinha sendo destacado na narração. Galvão ficou indignado e – como se diz – esfregou currículo na cara do famoso juiz, dizendo-se injustiçado pelo colega. Daí em diante, toda vez que falava em Paulo André usava um tom marcado, repleto de revolta injusta.

E mais: no início do jogo, Arnaldo disse que o juiz mexicano escolhido pela Fifa era experiente, já havia tido destaque em Copa do Mundo. O famigerado Galvão, cheio de mágoa inútil, passou o segundo tempo a esculhambar (com exagero) o juiz, chegando a comentar: “Não sei como alguém pode dizer que este juiz presta!” Foi sensível o encolhimento de Arnaldo César Coelho, que mal falou algumas palavras depois disso.

Quanto a Cleber Monteiro,  num jogo passado, foi flagrado dando deselegante empurrão no comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, para poder aparecer sozinho na tela. Ontem, no jogo do São Paulo, fez o mesmo com o comentarista de arbitragem Gaciba, sem perceber que estava no ar. Esta cena está correndo hoje a internet e é ridícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*