«

»

fev 09 2019

Guaidó admite possibilidade de intervenção militar dos EUA na Venezuela

O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, admitiu durante uma entrevista à agência AFP a possibilidade de autorizar uma intervenção militar dos EUA e de outras forças estrangeiras no país para derrubar o presidente atual Nicolás Maduro.

“Nós faremos tudo o que for possível. Esse é um tema obviamente muito polêmico, mas fazendo uso de nossa soberania, do exercício de nossas competências. Faremos tudo o que temos que fazer de maneira soberana e autônoma para pôr fim à usurpação”, declarou Guaidó à agência AFP, comentando o eventual uso de seus poderes de presidente da Assembleia Nacional para autorizar uma intervenção militar.

Ele, que tem o apoio de meia centena de países, assinalou que fará “tudo o que for necessário, tudo o que tivermos que fazer para salvar vidas humanas, para que não continuem morrendo crianças” ou pacientes por falta de remédios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*