«

»

maio 13 2019

Guedes deve ir ao Congresso amanhã debater Orçamento de 2020

ministro da Economia, Paulo Guedes,deve ir à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional para debater e responder a perguntas sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem.

O projeto, já enviado pelo Governo, prevê um déficit de R$ 124 bilhões nas contas públicas para o próximo ano, além de um salário mínimo de R$ 1.040, reajustado apenas pela inflação.

O deputado Cacá Leão (PP), que vai ser o relator do Orçamento de 2020, apontou alguns dos temas principais da audiência: “aumento do salário-mínimo e dos militares”.

O relator da LDO, deputado Domingos Neto, (PSD), lembrou que 2020 é o primeiro ano em que o governo federal vai ter que lidar com o Orçamento Impositivo, que obriga o Executivo a pagar todas as emendas parlamentares de bancada. A proposta tramita na Câmara e deve ser aprovada ainda no primeiro semestre.

“Esse ano a LDO tem um diferencial, que vai servir também como regulamentadora de nova emenda constitucional, que traz o orçamento impositivo”, explicou Domingos Neto.

Com informações da Jovem Pan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*