Seis militares do Corpo de Bombeiros que estavam a bordo da aeronave Arcanjo 4 da corporação de Minas Gerais morreram em um acidente aéreo no final da tarde de ontem(11), no Distrito de Santo Antônio do Leite, que pertence à cidade de Ouro Preto.
Segundo as primeiras informações, a aeronave teria se chocado contra um paredão de rocha em uma região de mata. Havia pouca visibilidade no momento do acidente, o que pode ter sido a causa do ocorrido.
Ainda de acordo com os militares, o local é de difícil acesso e unidades de resgate teriam atuado durante toda a madrugada na tentativa de localizar o local do acidente.
A aeronave Arcanjo 4 se deslocou de Belo Horizonte até a cidade de Ouro Preto em apoio a outras equipes dos bombeiros que seguiam por terra, para ajudar nas buscas a um avião monomotor que havia caído no distrito de São Bartolomeu, também na região de Ouro Preto.
O piloto Adriano Machado não resistiu aos ferimentos e morreu na queda do monomotor.
Em nota, os bombeiros informaram que após perderem contato com a aeronave Arcanjo 4 foram empenhadas 84 pessoas, entre bombeiros e agentes, além de cães de buscas e aeronaves na tentativa de localizar a aeronave. Após 12 horas de buscas a aeronave foi localizada.