«

»

set 26 2014

HOJE CHOVEU NA HORTA DE RODRIGO ROLLEMBERG

RENATO RIELLA

A esperada pesquisa Datafolha saiu hoje, mostrando Rodrigo Rollemberg (PSB) com 35%, Agnelo Queiroz (PT) com 22% e Jofran Frejat (PR) com 19%.

Essa divulgação coincide com outra que é péssima para a campanha de Frejat, abalando um dos seus maiores aliados. O Supremo Tribunal Federal negou recurso do ex-senador Luiz Estevão e, na prática, determinou que este cumpra pena de prisão de 3 anos de 6 meses, à qual foi condenado antes, por falsificação de balancetes do Grupo OK.

A pesquisa Datafolha fortalece a perspectiva de que o DF tenha um segundo turno entre Rollemberg e Agnelo. O candidato do PT conta com a tradição do seu partido de marcar presença forte na última semana de campanha.

Analisando-se dados da Datafolha, a situação de Rollemberg no possível segundo turno é muito boa.

Rollemberg teria 58% dos votos, se a disputa fosse com Agnelo, com 25%.

Rollemberg teria 54% se disputasse o segundo turno com Frejat, com 26%.

Tudo isso são perspectivas. Na prática, um segundo turno, na qual os dois candidatos terão o mesmo tempo na propaganda eleitoral, pode ser muito disputado. Mas indiscutivelmente Rodrigo Rollemberg tem muito o que comemorar hoje.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

3 comentários

  1. Wílon Wander Lopes

    Duas vitórias para Brasília/Distrito Federal se apresentam, mesmo com o tumultuado processo eleitoral:
    1- o pleno funcionamento da Democracia, que dá uma série de direitos a todo cidadão, inclusive os que têm problemas com a Justiça – presunçaõ de inocência, contraditório, devido processo legal, ampla defesa, etc -, mas que pune quem deve, quando vem a sentença transitada em julgado; e
    2 – a chamada Geração Brasília (quem tem mais anos de Brasília do que metade de seus anos de vida), da qual faz parte Rodrigo Rollemberg, em condições de assumir o maior poder do Distrito Federal: o Palácio do Buriti – aliás, não; estava me esquecendo da minha Taguatinga: o Centro Administrativo do GDF, o novo Buritinga…

  2. Lucas

    Quem tá acompanhando nas ruas, sabe que esse distanciamento do Rollemberg é mais uma farsa das pesquisa.
    Um senador inoperante e sem menor expressão em Brasilia e no Brasil n tem a menor condições de governar Brasília,

  3. MARIA DAGMAR BEZERRA

    ELE SERÁ O NOSSO GOV,E VAI FAZER O PROCON FUNCIONAR COMO ERA ANTES, A FAVOR DO CONSUMIDOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*