«

»

jul 10 2018

Homem-bomba mata 12 pessoas em Jalalabad, no Afeganistão

Atentado mata 12 pessoas em posto de gasolina no Afeganistão

Um homem-bomba que iria atacar as forças de segurança afegãs detonou a carga explosiva hoje (10) perto de um posto de gasolina em Jalalabad,  e matou pelo menos 12 pessoas.

Dez vítimas fatais eram civis que estavam no local em que o homem-bomba atacou um veículo do serviço de inteligência afegão. O atentado foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

Cinco pessoas ficaram gravemente feridas por queimaduras..

O terrorista chegou a pé e detonou a carga explosiva quando estava perto de um posto de gasolina, que pegou fogo, em um incêndio que durou várias horas, informou o porta-voz do governo provincial, Attaullah Khogyani.

O local ficou totalmente destruído, assim como os veículos e caminhões que estavam nas proximidades.

O ataque foi às 10 h locais mas os serviços de emergência só conseguiram controlar as chamas várias horas de pois e estabelecer um balanço oficial de vítimas.

Em uma mensagem divulgada no aplicativo Telegram, o órgão de propaganda do EI informou sobre o atentado e anunciou que o “homem-bomba, com uma grande quantidade de explosivos, atacou os serviços de inteligência afegãos”.

O chefe da polícia provincial, Ghulam Sanayee Estanakzai, confirmou que os alvos do ataque eram membros do Serviço de Inteligência (NDS).

Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*