«

»

jul 31 2022

Homem que ameaçou o STF pode ter prisão por tempo indeterminado a pedido da Polícia Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu ontem (30) pedido da Policia Federal para a decretação da prisão preventiva de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto. Ele  foi preso dia 22 depois de publicar um vídeo onde faz ameaças a ministros da Corte e a políticos, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . 

Pinto cumpre prisão temporária no presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG) .  Moraes chegou a prorrogar a detenção, a pedido da PF, por cinco dias .

Segundo a Polícia Federal, “a exploração do material apreendido durante a busca e apreensão” feita na residência do homem, embora ainda esteja em curso, apresentou “elementos informativos” que demonstram a intenção de praticar os crimes.

No vídeo, ele disse que a direita caçaria ministros do STF, Lula e outros políticos de esquerda, como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o candidato a governador do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo. Ameaçou os ministros do STF, porque eles seriam pendurados “de cabeça para baixo”.

O delegado da PF Fábio Alvarez Shor afirma a Moraes que a conduta do homem está “inserida em um contexto mais abrangente de acirramento dos ânimos, do estímulo ao enfrentamento a oponentes políticos e de tentativas de enfraquecimento do Poder Judiciário, o qual inclusive é incumbido da realização do pleito eleitoral que se avizinha”.

Caberá ao ministro do STF decidir sobre o pedido da PF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*